25 de agosto de 2017

CIUDAD RODRIGO, ESPANHA

(Matéria em edição)

Saímos de Monsanto no final da tarde de 23 de agosto de 2017 e dali rumamos à Ciudad Rodrigo, na Espanha, por um trajeto desconhecido, que não aquele que havíamos planejado. Isto nos causou alguns transtornos. Perdemos o sinal do gps do Google e passamos por cidades da Espanha que não estavam no roteiro inicial. Já era noite, quando chegamos a uma serra, que deveria ser transposta para alcançarmos Fuentes de Oñoro, onde pousaríamos. Para nossa sorte todo o trajeto da rodovia espanhola, estava bem sinalizado. Em torno das 23 horas, chegamos em Ciudad Rodrigo e dali rumamos a Fuentes de Oñoro, até a pousada Condado Casa Rural, depois de fazermos dezenas de quilômetros a mais, por problemas na internet.
  Fomos bem atendidos no tranquilo e aconchegante El Condado Casa Rural, administrado pela senhora Marisol Durán Carvalho, filha de mãe espanhola e pai português. 
Na foto acima, da esquerda à direita: Ana Luísa,
Darci, Melissa e a srª Marisol Durán Carvalho. 

    Dia seguinte, em 24 de agosto de 2017, conhecemos um pouco mais de Ciudad Rodrigo. Ali se localiza uma área histórica, toda murada, onde as pessoas moram e tem vida própria. Esta cidade murada, histórica, é o centro da cidade. Turistas, talvez milhares deles no dia da nossa visita, perambulavam e fotografavam tudo o que viam. Ficamos impressionados com tanta beleza arquitetônica. ocorriam atividades culturais de verão para crianças e adultos.


Vista externa da parte histórica de Cidade Rodrigo.
Esta parte da cidade é murada. Dentro dela existe
grande atividade de comércio e serviços e pode
ser acessada até de automóvel. Milhares de turistas
visitam locais assim.

Outra vista interna da parte histórica murada - Cidade Rodrigo.

Prédio erguido com grandes blocos de pedra.

As construções seculares com blocos de pedra são
verdadeiras obras de arte, como no prédio acima. Essa cidade
fortaleza, ainda bem conservada, fazia parte de um sistema
defensivo e também demarcatório dos cristãos frente aos mouros.




Nenhum comentário: