13 de julho de 2010

Portal promove tecnologias e produtos para construções verdes

12/07/2010 - Fonte: CarbonoBrasil




Em um levantamento feito com nove mil consumidores de diversos países, conduzido pela Penn, Schoen & Berland Associates (PSB), constatou-se que apesar de a maioria dos consumidores em todos os países pesquisados acharem que produtos verdes custam mais, brasileiros e indianos consideram que o maior empecilho para sua compra é a falta de opções.

Com o objetivo solucionar esse problema, foi criado o portal Construção Eficiente que divulga produtos, tecnologias e serviços verdes para a construção civil. O site aproxima profissionais e empresas dos clientes que buscam opções ecológicas para suas casas e empreendimentos. O portal hoje já conta com mais de 400 produtos disponíveis e 100 fornecedores.

Consumidores e empresas interessadas podem pesquisar produtos/projetos, aprender sobre novas tecnologias, visualizar detalhes técnicos e fotos, solicitar orçamentos e iniciar uma negociação de forma simples e gratuita.

Já os fabricantes, lojistas e profissionais de produtos e serviços ecológicos podem divulgá-los e ter acesso a esta rede mostrando o que de fato estão produzindo e como podem colaborar com o meio ambiente.

Estima-se que 6% dos consumidores brasileiros praticam o chamado consumo consciente.

Nenhum comentário: