15 de novembro de 2011

Campanha "Floresta faz a diferenca" lança cartilha virtual

Uma dúzia de 19 coisas que quero saber sobre o Projeto de Lei 30/2011 que muda o atual Código Florestal é o título da cartilha virtual que esclarece à sociedade sobre os impactos gerados pelas as mudanças propostas na lei do Código Florestal, atualmente em tramitação no Senado Federal
Fotos-cartazes de artistas, tais como Fernanda Torres, Gilberto Gil, Lenine, Carlinhos Brown, Adriana Calcanhoto, Regina Casé, Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Arnaldo Antunes, que apoiam a campanha, também reforçam a importância do debate.

O livreto explica o que é o Código Florestal; qual é a função social e ambiental da propriedade; como o projeto de lei piora o que era bom; fala sobre a tramitação no Congresso; mostra quem é quem nesse contexto; a posição do governo. 

Também esclarece que o Brasil não é único país que regula áreas protegidas e explica por que as florestas são tão importantes e como elas afetam qualquer região, cidade e cidadão, além de mostrar o que são as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reserva Legal (RL), bem como as diferenças entre ambas e as implicações do desmatamento.

Quer saber mais detalhes? Baixe aqui a cartilha (arquivo PDF). 

E depois agite suas redes sociais. Demonstre por que não podemos deixar os senadores, os deputados, a presidente Dilma aprovarem esse Projeto de Lei que piora o Código Florestal existente. Entre no site campanha e vá à luta. Floresta faz a diferença. Você também!

FONTE

WWF-Brasil

Nenhum comentário: