Quando se vê um cenário assim,
parece que o tempo não existe.
Em Portugal, na Serra do Açor, depois da aldeia de Piódão, em direção a Unhais da Serra, há um lugarejo chamado Foz d´Égua*. Do alto da estrada sinuosa, vimos uma ponte pênsil e logo abaixo algumas casas. Dois riachos se encontram antes de uma piscina e sobre cada um deles tem um pontilhão de pedra. Da piscina, um riacho, agora mais encorpado, segue por um leito rochoso muito bonito. Nesse ponto o acesso é vedado às pessoas, talvez por motivos de segurança. É um cenário encantador.
Ali almoçamos na varanda de uma casa de xisto.
A foto mostra o local onde fizemos o nosso lanche. Acertamos em termos levado comida a bordo. O único restaurante do local estava fechado, no dia da visita. |
A região ainda guarda traços da vida pacata e a bucólica piscina de Foz d'Égua é um lugar retirado da agitação das cidades. Oxalá que o progresso imediatista nunca destrua tal cenário. Deixamos registrada a data de nossa visita a Foz d'Égua: 23 de agosto de 2017. Talvez, daqui algumas décadas, as fotos que tiramos do cenário paradisíaco possam servir de comparação com o que virá com o decorrer do tempo.
Piscina com água natural que desce da montanha. |
Vista de um dos morros que cercam a piscina natural em Foz d'Égua. |
Outra vista da piscina de Foz d'Égua. |
As pontes arqueadas se harmonizam com o restante do cenário. |
* Foz d'Égua pertence à freguesia de Piódão. Esta, por sua vez ao
município de Arganil.
município de Arganil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário